7.5.07


BAR RESTAURANTE OCEÂNICA
(antigo Restaurante Bar Costa)

Reabriu no passado mês de Abril o antigo restaurante bar Costa, situado na Avenida Oceânica, agora com nova gerência e com a designação de, precisamente, Bar Restaurante Oceânica.
A nova gerência é constituída pelo dinâmico empresário de restauração Sr. José Jorge e pelo Dr. João Mendes, gestor de complexos hoteleiros que, pela vontade de abrir no Concelho da Figueira da Foz um espaço onde pudessem exprimir os seus conhecimentos e qualidades gastronómicas, aliada à amizade tida para com o anterior proprietário, o conhecido Joaquim Gandara da Costa, e por doença deste (entre outros problemas familiares) se decidiram tomar por aluguer este conhecido restaurante.
Remodelada que foi a sala de entrada, com um alegre e atractivo visual, e redimensionada a ampla sala de jantar com a conhecida e soberba vista para o oceano, esta dupla de gerentes aposta na qualidade posta no prato a preços concorrenciais, daqui resultando uma grande adesão de clientes, mormente aos fins de semana, com a sala constantemente a ser renovada. Toda e qualquer comida é feita na hora, daí o pedido expresso nas ementas de uma espera de 30 minutos.
Como pratos especiais, destaque para o robalo grelhado com castanhas e salada, caldeirada de peixe, feijoada de búzios (já bem famosa desde os tempos do Bar Costa) e uma chamada de atenção para o bacalhau à Oceânica, com abacaxi, batata doce, manga e banana frita!
Na cozinha, o chefe cozinheiro Vítor Gaioso mais a cozinheira Arminda e duas ajudantes, preparam a comida a preceito. Ao balcão do restaurante, a esposa de José Jorge, D. Clara Ferreira, aprimora as saídas. Na sala, o atencioso pessoal, encabeçado pelo experiente empregado de mesa José Luís (20 anos de casa! É obra!) não deixa que falte nada aos clientes.
Aberto todos os dias das 09h00 às 02h00 da manhã, irá brevemente disponibilizar aos potenciais clientes uma sala de snack, fast food e cafetaria e pastelaria.
Não há dúvida que aquela avenida Oceânica está mais atractiva!

Sem comentários: