21.7.09

Rede eléctrica optimizada

EDP melhora serviços
em Soure, Pombal e Figueira da Foz
Photobucket

A Direcção de Rede e Clientes Mondego da EDP Distribuição, visando a optimização do serviço prestado aos Concelhos de Soure, Pombal e Figueira da Foz, procedeu à interligação das duas últimas linhas da nova Subestação de Soure.
Até agora, o Concelho de Soure, com uma área de 265,1 Km2 e uma população de 21 000 habitantes, era servido por uma única linha aérea de 30 kV com origem da Subestação ( SE ) de Condeixa-a-Nova.
Essa mesma linha, com um comprimento de 115 Km, abastecia um conjunto de 96 postos de transformação ( PT ) de distribuição pública e 23 postos de distribuição particular, nomeadamente aqueles que abastecem as unidades industriais do Concelho, com uma potência total instalada de 22.622 KVA. Com a entrada em exploração da nova Subestação de Soure, cuja inauguração teve lugar a 10 de Dezembro de 2008, foi possível dar uma melhor qualidade de serviço ao Concelho de Soure, com particular destaque para a sede do Concelho e Zona Industrial, tendo-se construído, de imediato, duas linhas dedicadas para estes dois pontos de consumo. De seguida, foram construídas as linhas da zona sul e poente do Concelho que interligam, respectivamente, com os Concelhos de Pombal e Figueira da Foz. O passado dia 06 de Julho foi definido como a data para a entrada da última fase deste projecto, a interligação das últimas duas linhas destinadas às zonas de Figueirinha e Degracias. O custo das linhas aéreas de média tensão, incluindo as duas últimas agora concluídas, ascende a 328.200 Euros e permitirá uma melhoria significativa da qualidade de serviço prestada aos Concelhos de Soure, Pombal e Figueira da Foz.

Sem comentários: