3.10.09

Restaurante chinês dignifica a Figueira da Foz

Xu Xinping foi mais um chinês a aventurar-se fora do seu país. Chegou a Portugal em 1983, com 26 anos, começando a trabalhar numa loja em Braga, mudando-se para Lisboa pouco tempo depois. A seguir rumou a Coimbra onde se iniciou na restauração. Daqui nasceu a ideia de se estabelecer por conta própria, oportunidade que lhe surgiu em 1993 onde, em 07 de Julho, inaugurou na Figueira da Foz o restaurante Kang Le, na rua Dr. Francisco António Dinis. Já lá vão 16 anos!
Na altura, tendo casado há pouco com Zhou Zhuying, e ambos granjeando amigos e clien
tes pela sua simpatia na convivência e no serviço, desde logo tiveram êxito devido ao cuidado na comida e ao ambiente ameno, suave e agradável do restaurante.
Por volta do ano 2000 uma senhora, de férias na cidade, confidenciou-nos numa conversa informal que a Figueira estava de parabéns... pois tinha o melhor restaurante chinês da Europa! E que sabia o que dizia, pois era esposa de um adido diplomático, percorrendo assim todas as principais cidades
dos países europeus, onde procurava sempre os restaurantes chineses por gostar da sua comida!
E na verdade, com cozinha à mostra, diploma de Inspecções Periódic
as por parte de firmas da especialidade, e de algumas inspecções da ASAE todas favoráveis e sem consequências, o Kang Le é um restaurante que dignifica a cidade!
Nesse ano de 93, três meses depois, já em Outubro - faz agora 16 anos - tinha assente a sua vida empresarial. Com três filhas, a Xu Miao, Sofia e Joana, viu agora a família aumentada com o nascimento do neto Rodrigo, um rapagão de deixar os olhos em bico!

Xi Xinping tem 52 anos, metade dos quais (26 anos) passados em Portugal, onde pretende continuar, e na Figueira da Foz. A cidade agradece.

Sem comentários: