21.12.09

Novas Oportunidades da ACIFF certificou 117 candidatos:

No passado dia 17 de Dezembro foram entregues 117 diplomas aos candidatos certificados pelo Centro Novas Oportunidades da ACIFF.
A cerimónia decorreu nas instalações da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, onde estão sedeados os serviços do Centro (que também desenvolve processos em regime de itinerância em empresas/ instituições da região), tendo havido uma forte adesão por parte dos certificados e convidados.
Deu abertura à Cerimónia o Eng.º João Cardoso (Presidente da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz e director do CNOACIFF) que presidiu à mesa de honra constituída também pelo Dr. Rodrigues Marques (vice-presidente do Conselho Empresarial do Centro), pelo Dr. Carlos Monteiro (Vereador da Educação e Formação Profissional da Câmara Municipal da Figueira da Foz), pelo Dr. Cardoso dos Reis (Vice-presidente secretário) e pela Dr.ª Olímpia Paixão (Coordenadora do CNO ACIFF).
Houve ainda tempo para o testemunho de uma das empresas com quem este Centro Novas Oportunidades tem uma parceria, Sanindusa 2, na Tocha, que destacou a relevância desta parceria para a qualificação dos seus colaboradores, desígnio complexo sobretudo para empresas que possuem colaboradores em regime de trabalho por turnos, obrigando a uma grande flexibilização da formação e dos processos de qualificação, qualidade garantida pelo Centro Novas Oportunidades da ACIFF.
Seguiu-se a entrega oficial dos diplomas que foi feita por representantes das empresas e organizações onde os processos foram desenvolvidos, designadamente, Saint-Gobain Mondego, Sanindusa 2, Homar, Lactogal, Centro Social da Praia da Leirosa, Microplásticos e Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.
Estiveram presentes na cerimónia diversas empresas/ instituições da região, nomeadamente, o IEFP, o Centro Novas Oportunidades da Cruz Vermelha Portuguesa, o Centro Novas Oportunidades da Escola Sec. c/ 3º CEB Dr. Joaquim de Carvalho, a Junta de Freguesia de São Julião, Vidrociclo, Fundação Bissaya Barreto, Centro de Formação da Associação de Escolas Beira-Mar, Centro de Formação Formelha, entre outras.
Já a pensar nos processos de qualificação de 2010, o Centro Novas Oportunidades da ACIFF prepara-se para continuar a apostar na divulgação e no desenvolvimento de parcerias junto das empresas e associações da Figueira da Foz e concelho limítrofes, tendo já em agenda sessões de divulgação da iniciativa Novas Oportunidades em algumas instituições.
Entretanto, foi publicado no Youtube o registo das sessões de júri de certificação dos vários candidatos retratados pelos mesmos. Para ver clique na imagem:

Sem comentários: